quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oficina de Imagem

Aos oito dias do mês de abril no Espaço UFBA aconteceu o primeiro encontro da Oficina de Imagem ministrada pela professora Maria Helena Bonilla que mesmo não se fazendo presente neste local, pode nos orientar quanto às atividades a serem desenvolvidas durante a Oficina de forma online. Isto graças às novas tecnologias da comunicação e da informação. Muito bom!
Rita e Ariston monitores dessa atividade deu continuidade ao encontro que foi recheado de curiosidades e expectativas. Tivemos a oportunidade de assistirmos ao filme “A menina que roubava livros” produzido por participantes do GELIT – A menina que roubava livros do ciclo um. Muito curioso, pois o que parecia está bom, ao fazermos a análise vimos que ainda tinha alguns detalhes que poderiam ser melhorados se estivesse sido produzido com outro olhar. Bem interessante.
Também fomos orientados a manusearmos a máquina fotográfica de forma que as fotografias estivessem uma melhor qualidade possível. Saímos a fotografar a vontade, teve grupo que se empolgou tanto que nem queriam voltar para sala. Foi apenas uma degustação diante do que vem pela frente, ainda temos muito o que aprender, criar e produzir.
Acredito que durante e após a Oficina de Imagem passaremos a analisar imagens e vídeos com uma outra visão. Diria que de um outro ângulo
.
As expectativas com certeza são muitas...

Nenhum comentário: