sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Oficina de Manutenção e Instalação



Participar da Oficina de Manutenção e Instalação foi bastante interessante, pois, possibilitou ampliar nossos conhecimentos e ter contato com componentes de um computador, compreendendo a funcionalidade dos mesmos para o bom funcionamento da máquina.
Além do pouco tempo de Oficina e de termos adquirido apenas conhecimentos básicos, em relação aos componentes físicos de um computador (hardware) e de como instalar Solfware, parte lógica do computador, acredito que os mesmos possibilitem-nos a resolver problemas que antes pareciam impossíveis de se resolver sem a presença de um técnico. E, caso nos interesse, diante de um problema que não conhecemos poderemos buscar estudar mais no material que está disponível no moodle ou procurar ajuda em um outro material.

No ultimo dia de Oficina tivemos o Install Fest (Festa de instalação), onde pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de conhecer o novo Sistema Operacional (Linux), Ubuntu 9.04 e usufruírem livrimente particionando o seu computador ou migrando totalmente .

Acreditem vale a pena conhece-lo

Nenhum comentário: