domingo, 11 de outubro de 2009

Oficina de Áudio


O rádio – grande meio de comunicação

O rádio é um grande meio de comunicação que já se desenvolveu muito desde que surgiu. Hoje estamos próximos de ter o rádio digital que vem com mais qualidade e com as informações cada vez mais rápidas.
Na oficina de áudio conferimos parte da evolução do rádio, vimos à potencialidade deste na transmissão de informações como um grande aliado à educação. Podemos criar programas de rádio com os nossos alunos, eles podem usar a criatividade e melhorar a oralidade, além é claro de compartilhar informações com colegas e outras pessoas que irão ouvir o programa.

Vale a pena fazermos uso de mais este instrumento como suporte na educação do nosso alunado.

2 comentários:

Sule disse...

Oi Clébia!
Bom poder ler sua reflexão das primeiras aproximações com as oficinas de áudio!

Porém ficou apenas em uma postagem??Cadê o movimento e reflexão dos outros encontros, do seu envolvimento com as produções???

bjocas

vanna disse...

Realmente Clébia, trabalhar áudio em sala de aula é muito interessante, os alunos se sentem como verdadeiros atores, sem dizer que descobrimos muitos talentos, porque eles são uns verdadeiros atores. Pensamos as vezes que eles não são capazes de realizarem atividades como essa, más estamos completamente enganados, o que falta de verdade é darmos mais oportunidades.